Notícias de Santa Catarina

Criança de 5 anos é encontrada ferida após sair sozinha de escola em Blumenau 4g39i

Ele foi encontrado sozinho em uma praça. q286z

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Um episódio de descuido mobilizou familiares e autoridades em Blumenau na tarde da última quinta-feira, 22, após um menino de cinco anos ter deixado sozinho a escola onde estava estudando, no bairro Vorstadt. Segundo o relato da mãe, identificada pelas iniciais A.L.L, ao final das aulas, o filho não foi localizado nas dependências da instituição, apesar de buscas imediatas. 626632

A situação causou alvoroço nas redes sociais já na sexta-feira, 23, após a mãe expor o ocorrido. De acordo com ela, o sinal que marca o fim das aulas havia tocado cerca de cinco minutos antes da procura pelo menino começar. Em pouco tempo, funcionários e familiares vasculharam o local, mas não o encontraram.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A criança costuma percorrer um trajeto de aproximadamente um quilômetro entre a escola e sua casa, ando por áreas com tráfego intenso, incluindo uma rótula e uma ponte. Preocupada com os riscos, a mãe acionou a polícia e alertou a direção da escola. Enquanto o pai do menino verificava imagens das câmeras de segurança com o diretor, ela refazia o percurso a pé, na tentativa de encontrá-lo.

Durante esse momento de angústia, a mãe descreveu a sensação como uma das mais aterrorizantes de sua vida, um medo que, segundo ela, é impossível de ser explicado em palavras.

Agende sua consulta!

Cerca de 20 minutos depois do desaparecimento, um parente entrou em contato com a família informando que havia encontrado o menino sozinho em uma praça ao longo do caminho. A criança estava chorando e com ferimentos leves causados por uma queda durante o trajeto. O familiar o acolheu e garantiu sua segurança até a chegada dos pais.

>> LEIA TAMBÉM: Colmeia com mais de 100 mil abelhas é retirada do telhado de escola em SC 2c1o6r

Diante do ocorrido, a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Criança e encaminhou a criança para exame de corpo de delito, visando eventuais ações futuras. Os pais também decidiram retirar o filho da escola e afirmaram já estar em contato com a Secretaria da Educação e advogados, sinalizando que pretendem buscar responsabilização pelo episódio.

Em resposta ao caso, a Secretaria Municipal de Educação informou ao portal O Município, que já iniciou os procedimentos necessários para apurar os fatos. Segundo a nota enviada , foi feito contato com os responsáveis pela criança e agendada uma reunião com a mãe. A pasta também afirmou que está acompanhando o trabalho da direção escolar para esclarecer detalhadamente o que ocorreu.

O órgão reforçou que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos os alunos e evitar que situações semelhantes voltem a acontecer no ambiente escolar.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo