Operação do Gaeco em SC e PR prende 2 policiais suspeitos de envolvimento com contrabando 6m4j1y
Na manhã desta quinta-feira (15), o Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagrou a Operação Mensageiro, que investiga a participação de dois policiais militares em um esquema criminoso na região de Barracão, no Sudoeste do estado. e3011
A suspeita é de que os policiais, junto com empresários e outros moradores da região, cobravam dinheiro de contrabandistas para liberar cargas ilegais vindas da Argentina.
Quem pagava, além de não ter a mercadoria apreendida, ainda era avisado com antecedência sobre operações policiais na área. Em alguns casos, os próprios policiais teriam ficado com parte das mercadorias apreendidas.
LEIA TAMBÉM: Operação Templo vendido investiga fraudes em contrato de unidade de saúde em SC 5r4444
Para apurar essas denúncias, o Gaeco, em parceria com a Polícia Militar e o apoio da Corregedoria-Geral da PM e do Gaeco de Santa Catarina, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, 8 de busca pessoal e 2 de prisão temporária nas cidades de Barracão, Pranchita e Dionísio Cerqueira (SC).
Os dois policiais investigados foram presos temporariamente por cinco dias. Durante a operação, foram recolhidos diversos documentos e equipamentos eletrônicos que agora serão analisados para aprofundar as investigações que iniciaram em 2024.
ASSISTA AO VÍDEO 1y6q6f
Ver essa foto no Instagram