Prefeitura de Timbó cancela contrato de obra do Portal Turístico após irregularidades 4a96c
A Prefeitura de Timbó decidiu finalizar o contrato com a empresa responsável pela obra do Portal Turístico após vistoria identificar diversas irregularidades. 47nv
Foram identificados problemas como alterações no projeto sem autorização, falhas orçamentárias, uso de materiais diferentes dos previstos e ausência de liberação do Sistema de Infraestrutura do Estado (SIE).
De acordo com a istração municipal, a obra começou em julho de 2024, sem a autorização necessária. Em agosto, a empresa informou ter discutido mudanças no projeto, mas sem aprovação formal.
Em setembro, pediu prorrogação de prazo e, em novembro, solicitou acréscimo no valor da obra. O uso de materiais diferentes gerou aumento de custos.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Timbó acompanha situação da estrutura do Portal Turístico 585s
Diante das irregularidades, a Prefeitura encerrou o contrato e informou que a ideia de construir um atrativo turístico no local segue mantida. As consequências da rescisão, apuração de responsabilidades e possível reaproveitamento de materiais estão em análise.
No novo Plano Plurianual, a gestão prevê investimentos para o espaço, e garantiu:
“Timbó não ficará sem portal”, com possibilidade de construção futura próximo à divisa entre Timbó e Indaial, dependendo da liberação estadual.