Operação em Indaial prende dois comerciantes por vender cigarros eletrônicos 182z6n
Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária realizaram uma operação em Indaial para combater a venda ilegal de cigarros eletrônicos. 245v69
A ação, chamada de “Operação Nuvem Tóxica”, foi organizada depois de várias denúncias de que esses produtos estavam sendo vendidos na cidade, inclusive para adolescentes.
Durante a operação, vários estabelecimentos foram vistoriados. Em dois locais, os donos foram presos em flagrante por vender e guardar cigarros eletrônicos, também chamados de vapers ou e-cigarettes, que são proibidos no Brasil.
Além disso, foram encontrados órios e essências para esses dispositivos. Segundo o delegado Filipe Martins, a venda desses produtos é crime e pode dar até 5 anos de prisão, além de multa.
LEIA TAMBÉM: Dois homens são presos em Indaial com 62 cigarros eletrônicos proibidos 1q3p13
Ele contou que a polícia já tinha apreendido cigarros eletrônicos em escolas da cidade e, por isso, decidiu intensificar a fiscalização. Os dois presos foram levados para o presídio da região e devem ar por audiência de custódia nesta quinta-feira (8).
O delegado também informou que essa foi só a primeira fase da operação e que outras fiscalizações devem acontecer nos próximos dias para combater a venda desses produtos ilegais.
ASSISTA AO VÍDEO 1y6q6f
Ver essa foto no Instagram