Notícias de Saúde

Hospital Oase anuncia suspensão de algumas especialidades a partir de Junho 7622

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

O Hospital e Maternidade OASE, de Timbó, divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira (30) informando que seguirá prestando atendimentos de Urgência e Emergência, além dos serviços ambulatoriais e hospitalares previstos no contrato com o Governo de Santa Catarina. 4cj6b

No entanto, o hospital anunciou que, a partir de 1º de junho de 2025, os atendimentos de Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Cirurgia Geral de média complexidade em regime de Urgência e Emergência serão descontinuados.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A decisão, segundo a nota oficial, ocorre por falta de disponibilidade de corpo clínico para essas especialidades. Além disso, o hospital informou que solicitou ao Estado a suspensão do ree referente ao incentivo estadual destinado à Maternidade.

A medida foi comunicada formalmente à Secretaria de Estado da Saúde, respeitando os prazos e condições contratuais e garantindo uma transição organizada para os moradores de Timbó e região.

Agende sua consulta!

Confira a Nota Oficial na íntegra 3391y

“O Hospital e Maternidade Oase, por meio de seu Conselho Diretor, informa que manterá os atendimentos de Urgência e Emergência, bem como os serviços ambulatoriais e hospitalares previstos no Contrato nº 008/2024, firmado com o Estado de Santa Catarina.

Por meio de ofício encaminhado em 30 de abril à Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital comunicou que, a partir de 1º de junho de 2025, serão descontinuados os atendimentos nas especialidades de Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Cirurgia Geral de média complexidade em regime de Urgência e Emergência, em razão da indisponibilidade de corpo clínico.

  • LEIA TAMBÉM: Hospital Oase de Timbó mantém atendimento pelo SUS com contrato de R$3,6 milhões 6x2yc

A medida está em conformidade com os prazos e condições estabelecidos contratualmente, assegurando uma transição responsável para a população de Timbó e região.

Adicionalmente, o Hospital informou ter solicitado à Secretaria de Estado da Saúde a suspensão do ree referente ao incentivo estadual à Maternidade.

A solicitação foi feita durante reunião realizada em 25 de abril, junto à Gerência Regional de Saúde, em Blumenau, ocasião em que também foi requerida a redistribuição dos leitos de Maternidade anteriormente vinculados à instituição.”

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo