Jovem de 19 anos confessa tentativa de homicídio e é presa em Blumenau 3v5i55
Ela invadiu uma casa e esfaqueou a cunhada de um comparsa 4z424m
Uma jovem de 19 anos foi presa na quinta-feira, 25, suspeita de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 23 anos, em Blumenau. z6g31
O crime aconteceu no dia 17 de abril, dentro da residência da vítima, no bairro Fortaleza.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atacada pelo próprio cunhado e por uma comparsa que invadiu a casa com duas facas nas mãos.
A vítima relatou que havia acabado de chegar em casa quando o cunhado, de 18 anos, entrou no quarto e iniciou uma conversa sobre seu irmão, que também é companheiro da vítima.
Ele mencionou que a camiseta da jovem estava molhada nas costas. Ao se virar para verificar no espelho, ela foi surpreendida com um golpe de “mata-leão” – técnica de estrangulamento que imobiliza a vítima.
Nesse momento, uma mulher entrou na casa segurando duas facas.
Ela ou a esfaquear a vítima enquanto o cunhado gritava para que ela a matasse.
Mesmo ferida, a jovem reagiu e lutou com os agressores até conseguir escapar, pulando o muro da residência e pedindo ajuda na casa de vizinhos.
Os dois suspeitos fugiram a pé logo após o crime.
Após investigação, agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) localizaram a suspeita no bairro Testo Salto, em Blumenau. Ela foi presa e levada para prestar depoimento.
À polícia, a jovem confessou o crime e revelou detalhes do plano, que incluía matar outros membros da mesma família.
Segundo o relato da suspeita, o objetivo era ass a cunhada e, em seguida, esconder o corpo no carro. Depois, aguardariam a chegada da mãe e do padrasto da vítima.
Leia também:
Ela afirmou que ficaria encarregada de matar a mulher, enquanto o comparsa mataria o padrasto. Como recompensa pela participação, receberia um carro.
A jovem foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau (PRB) e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar o segundo suspeito, que segue foragido.