Notícias de Política

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió por determinação do STF em operação da Lava Jato v6h3m

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na madrugada desta sexta-feira (25), o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso em Maceió, Alagoas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 6q1d4a

De acordo com o G1, a prisão ocorreu por volta das 4h da manhã, quando Collor se preparava para embarcar em um voo com destino a Brasília, onde pretendia se apresentar voluntariamente para cumprir a pena imposta.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Collor foi condenado em 2023 a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção iva e lavagem de dinheiro, em um processo relacionado à Operação Lava Jato.

Segundo as investigações, ele teria recebido aproximadamente R$ 20 milhões em propinas para favorecer contratos da BR Distribuidora com a empresa UTC Engenharia, durante seu mandato como senador.

Agende sua consulta!
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió por determinação do STF em operação da Lava Jato
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Após a prisão, o ex-presidente foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Maceió, onde permanece custodiado.

  • LEIA TAMBÉM: Collor é condenado por corrupção iva e lavagem de dinheiro pelo STF 70726c

A expectativa é que ele seja transferido para Brasília para iniciar o cumprimento da pena, segundo a CNN.

Fernando Collor, de 75 anos, foi presidente do Brasil entre 1990 e 1992, renunciando ao cargo em meio a um processo de impeachment por denúncias de corrupção. Após recuperar seus direitos políticos, foi eleito senador por Alagoas, cargo que ocupou até 2023.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo