Homem que bloqueou a pista na BR-470, em Apiúna, vai responder por embriaguez ao volante, desobediência e resistência, afirma PM 1a2672
Na manhã desta quinta-feira, 3 de abril, por volta das 10h30, um motorista de um VW/Virtus com placa de Petrolândia causou grande transtorno ao parar inesperadamente no meio da rodovia BR-470, nas proximidades da Parada Beija-flor, em Apiúna. A parada repentina obrigou motoristas a desviarem pela pista contrária ou pelo acostamento, criando um cenário de risco. 664t6v
De acordo com testemunhas, o motorista se recusou a aceitar ajuda de quem tentou oferecer e, e, em seguida, fez ameaças, dizendo que atiraria caso alguém se aproximasse novamente. “Ele disse que não queria ajuda e ameaçou dar tiros”, relatou um popular ao Misturebas News.
A situação gerou grande preocupação, levando à intervenção da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, que foram acionados para atender a ocorrência.
Quando a polícia chegou ao local, posicionou a viatura atrás do veículo, usando megafones para pedir que o motorista saísse do carro. No entanto, o homem se recusou a obedecer aos comandos das autoridades e resistiu durante cerca de 45 minutos.
Após tentativas de convencê-lo a sair, os policiais abriram a porta do veículo e, finalmente, retiraram o motorista. O carro foi então removido para o acostamento, liberando o tráfego na rodovia.
>>LEIA TAMBÉM: Motorista bloqueia pista na BR-470 em Apiúna e ameaça quem se aproximar
A Polícia Militar informou ao Misturebas News que o homem será enquadrado por embriaguez ao volante, desobediência e resistência à prisão.
Antes de ser autuado, ele foi encaminhado ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, para receber atendimento médico, uma vez que apresentava sinais de embriaguez.