Na noite desta quinta-feira (20), por volta das 21h20, o pai que havia desaparecido com a filha no início do mês, em Blumenau, se entregou às autoridades. g2gn
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, Anderson Rafael Hasse se entregou na cidade do Rio de Janeiro com Bianca de Freitas. A princípio, a criança parece bem.
A mãe da criança está no Rio de Janeiro para buscá-la. Anderson ará por audiência de custódia e, posteriormente, aguardará a determinação judicial sobre seu recambiamento ao estado de Santa Catarina, procedimento que será realizado pela Polícia Penal.
O inquérito policial, que apura os crimes de sequestro e cárcere privado e desobediência, deve ser concluído no prazo de 30 dias.
Relembre o caso 3f1f2e
Anderson buscou Bianca na escola no período de carnaval, para ar as festividades com ele. No entanto, no dia que deveria levar a menina para a escola novamente, ele não compareceu.
A mãe de Bianca tentou contato com amigos e familiares, já que ele não atendia ao celular e nem respondia mensagens. Ninguém sabia do paradeiro de Anderson e da filha.
LEIA TAMBÉM: SC: Polícia revela que pai planejou sequestro da filha e arrecadou R$ 60 mil para fuga 26j29
Ele foi visto a última vez em Ilhota ao descer de um carro de aplicativo com a menina e alguns equipamentos. Ele também havia se desfeitos de alguns bens nos últimos meses.
Uma retirada em um valor considerável na conta bancária de Anderson, também foi avaliada. As investigações apontam, que Anderson planejava sumir com a filha a mais de 3 meses.
Ele fazia uso de alienação parental com Bianca, o que foi o ápice para o processo de guarda e visitação. No entanto, a menina parece ter sofrido um abuso por parte do avô materno, o que Anderson usava de motivação para levar a filha.