Polícia Militar de SC investe mais de R$600 mil e moderniza fiscalização ambiental com drones 4m6wr
Foram investidos R$ 617 mil na aquisição de 19 drones DJI Mavic 3 Enterprise Thermal, pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (MA). 4m416a
A nova tecnologia será distribuída para todas as unidades operacionais da polícia, ampliando a capacidade de fiscalização e monitoramento ambiental em Santa Catarina.
Os drones adquiridos são equipados com câmeras térmicas de alta precisão e uma câmera RGB de 48 megapixels com zoom de até 56x, permitindo a identificação de fontes de calor e a captura de imagens detalhadas a longas distâncias.
Cada equipamento acompanha um kit com sete baterias, garantindo maior autonomia de voo e eficiência nas operações.
A nova frota será utilizada em diversas frentes, incluindo o monitoramento de caçadores, observação de animais silvestres, detecção de incêndios florestais e inspeção de áreas de difícil o.
Além disso, os drones terão um papel crucial em missões de busca e salvamento e na análise de crimes ambientais.
O comandante do MA, coronel Jardel Carlito da Silva, destacou que a iniciativa coloca Santa Catarina na vanguarda da gestão ambiental.
LEIA TAMBÉM: Jacaré é encontrado em piscina de imóvel em Florianópolis e resgatado pela Polícia Ambiental 22c37
“Essa tecnologia nos coloca à frente no combate aos crimes ambientais e na preservação dos nossos recursos naturais”, afirmou.
Com a modernização das operações, a expectativa é que a Polícia Militar Ambiental ganhe mais agilidade e precisão nas ações, cobrindo áreas maiores em menos tempo e garantindo um monitoramento mais eficiente da fauna, flora e recursos naturais do estado