Final feliz: Cachorro que ficou ao lado do tutor morto em BC ganha nova família em Brusque 1i4r3
Scooby, pitbull que comoveu as redes sociais, foi adotado dias após a tragédia 4vy5w
Scooby, o cachorro que comoveu moradores e turistas ao permanecer ao lado do tutor morto após um afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú, foi adotado e ganhou uma nova família. 1j251v
O casal Allan Tastch e Lauriane Garghetti, moradores de Brusque, recebeu a guarda do pitbull, que agora terá um lar definitivo.
O cão pertencia a um morador de rua que catava recicláveis na região e morreu na manhã de sábado, 22. As imagens de Scooby deitado ao lado do corpo coberto se espalhou pelas redes sociais, despertando comoção e gerando uma grande procura por sua adoção.
A ONG responsável pelo resgate recebeu diversas manifestações de interesse até definir a nova família do animal.
O novo tutor, Allan, trabalha como especialista em casamentos e revelou em entrevista ao G1 que a adaptação foi imediata.
Segundo ele, Scooby já parecia conhecer o ambiente e foi bem recebido pelos outros dois cães da casa, também adotados em abrigos.
O pitbull ou a primeira noite na residência aconchegado no sofá e não saiu de perto do casal.
Outro detalhe que uniu Scooby à sua nova família foi uma coincidência inesperada.
O antigo tutor do cachorro era natural de Pato Branco (PR), mesma cidade de onde Allan se mudou antes de fixar residência em Brusque.
Relembre a história do cachorro que comoveu internautas 2x5od
O afogamento que tirou a vida do tutor de Scooby ocorreu por volta das 8h, quando populares encontraram o corpo na areia e acionaram o resgate. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu atestaram o óbito no local.
A identidade do homem não foi divulgada, mas testemunhas confirmaram que ele vivia nas ruas da cidade.
A Guarda Municipal Ambiental registrou que o cachorro permaneceu ao lado do corpo durante todo o procedimento de remoção pela Polícia Científica, reforçando o laço de fidelidade entre ele e o tutor.