Notícias do Brasil

Dois anos do 8 de janeiro: STF já condenou 371 por atos em Brasília 2l542d

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nos últimos dois anos, 371 pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. 1l662c

O balanço, divulgado na terça-feira, 7, pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, aponta que, entre as mais de duas mil pessoas investigadas, 898 réus foram responsabilizados, enquanto 122 permanecem foragidos.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Entre os condenados, 225 tiveram seus crimes classificados como graves, com penas que variam de três anos a 17 anos e seis meses de prisão.

Outros 527 réus, envolvidos em ações menos graves, firmaram acordos com o Ministério Público Federal (MPF).

Agende sua consulta!

Foragidos e crimes identificados nos atos de 8 de janeiro 3x2r6e

O levantamento também revela que 122 pessoas estão foragidas, sendo que 61 delas deixaram o país após romperem tornozeleiras eletrônicas.

A Justiça já solicitou a extradição dessas pessoas, que deverão cumprir penas em regime fechado ao retornarem ao Brasil.

As condenações abrangem cinco crimes principais: tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio público.

Entre as penas mais leves estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, multas, prestação de serviços comunitários e participação em cursos sobre democracia.

Leia também:

Acordos e multas 6r223b

Os 527 envolvidos que firmaram acordos com o MPF pagaram multas que totalizaram R$ 1,7 milhão.

Além disso, foram obrigados a prestar 150 horas de serviço comunitário e frequentar cursos sobre o funcionamento da democracia. Esses réus também estão proibidos de utilizar redes sociais abertas ou viajar sem autorização judicial.

Até o momento, cinco pessoas foram absolvidas, e as investigações seguem em curso.

A data de 8 de janeiro marcou um dos episódios mais graves contra as instituições democráticas do país, com 2.172 pessoas presas em flagrante à época.

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo