Notícias Policial

Polícia Federal realiza buscas em Rio do Sul na residência do autor das explosões na Praça dos Três Poderes 4s1337

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 14, um mandado de busca e apreensão em Rio do Sul no endereço do autor das explosões ocorridas na noite de quarta-feira, 13, em Brasília. 2z4q4k

O alvo da ação foi Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiü França, que morreu após provocar duas explosões no estacionamento de um anexo da Câmara dos Deputados e na Praça dos Três Poderes.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A PF apreendeu um celular e pendrives no endereço do suspeito, mas não encontrou materiais diretamente relacionados aos ataques. No local, situado no bairro Budag, agentes encontraram uma mulher que se identificou como companheira de Francisco.

A propriedade, onde ele trabalhava como chaveiro, constava como seu endereço oficial desde que concorreu a vereador em 2020 pelo Partido Liberal (PL). Segundo os agentes, o imóvel estava desorganizado e sem energia elétrica.

Polícia Federal encontra explosivos em Brasília v6b5n

Além da ação em Rio do Sul, a PF também realizou buscas em uma residência vinculada a Francisco em Ceilândia, região istrativa de Brasília, onde foram descobertos artefatos explosivos.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos (GBE) da PF foi acionado para lidar com os artefatos. Durante a operação, pequenas explosões foram provocadas pela equipe especializada para desativar o material.

Leia mais:

A casa em Ceilândia havia sido alugada pelo suspeito poucos dias antes das explosões, segundo a Polícia Civil.

As buscas fazem parte de uma investigação para entender o motivo dos ataques e possíveis conexões de Francisco, que, no momento do ataque, foi identificado pelas autoridades como o único autor das explosões.

 

 

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo