Agentes de endemia encontram dificuldades na permissão para vistoriar imóveis em Timbó 116in
Em vídeo, Michele, enfermeira chefe da vigilância epidemiológica de Timbó, informou que equipes de agentes de endemia estão atuando em todos os bairros do município. Ela pediu à comunidade que receba bem os agentes, que estarão trazendo informações e orientações sobre os cuidados necessários e as inspeções que precisam ser feitas nas residências. Em alguns casos, os agentes encontraram dificuldades para realizar o seu trabalho. 1s25k
Os agentes de endemia estarão devidamente identificados, portando crachás e coletes de identificação, para garantir a segurança e a confiabilidade no atendimento.
Michele também destacou a instalação do Centro de Atendimento à Dengue (CAD), localizado na antiga Sociedade Cultural na rua Aracajú, atrás do Parque Central, bem no centro de Timbó. Ela reforçou a importância de procurar o CAD em caso de sintomas de dengue, como febre, dores no corpo e dor de cabeça intensa.
>>LEIA TAMBÉM: Brasil tem quase 6 milhões de casos de dengue com mais de 3 mil mortes confirmadas
O CAD funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, sem fechar para o almoço.
Para denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti ou para mais informações, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone (47) 3380-7254.