Notícias do Brasil

Brasil tem mais de 100 milhões de trabalhadores empregados pela primeira vez na história 3m5z5a

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje que o Brasil atingiu a marca histórica de 100,2 milhões de trabalhadores empregados atualmente. 1x3g45

Os números são de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). 

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

Essa cifra representa um acréscimo de 862 mil pessoas nos últimos três meses.

A taxa de desemprego para o trimestre de agosto a outubro ficou em 7,6%, a menor desde fevereiro de 2015, marcando um recuo de 0,3 ponto percentual em relação à média de maio a julho de 2023. 

Agende sua consulta!

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a taxa caiu de 8,3% para 7,6%.

O número de desocupados diminuiu em 261 mil pessoas, atingindo 8,3 milhões, uma queda de 3,6% em relação ao trimestre anterior.

Destaca-se o aumento do emprego com carteira assinada no setor privado (excluindo trabalhadores domésticos), atingindo 37,4 milhões.

Esse número é o maior desde janeiro de 2015, representando um acréscimo de 587 mil pessoas (+1,6%) nos últimos três meses.

O contingente de trabalhadores empregados por conta própria também registrou crescimento, alcançando 25,6 milhões, um aumento de 317 mil (+1,3%) em comparação ao trimestre anterior.

A taxa de informalidade permaneceu estável em 39,1% da população ocupada, o que equivale a 39,2 milhões de trabalhadores informais, em comparação ao ano anterior.

No que diz respeito aos rendimentos, o IBGE apontou um aumento no rendimento médio real do trabalhador, estimado em R$ 2.999. 

LEIA TAMBÉM:

Esse valor representa um aumento de 1,7% em relação ao trimestre encerrado em junho e de 3,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo a maior cifra desde julho de 2020.

Adriana Beringuy, coordenadora de Pesquisas por Amostra de Domicílios do IBGE, comenta:

“A leitura que podemos fazer é que há um ganho quantitativo, com aumento da população ocupada, e qualitativo, com o aumento do rendimento médio”, diz Beringuy.

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo