Notícias do Mundo

Países da OTAN acreditam que míssil na Polônia foi acidente da Ucrânia j6t4r

SAIBA MAIS!
GRUPO MISTUREBAS

Na quarta (16), após uma reunião de emergência, os 30 países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) afirmaram que acreditam que, o míssil que atingiu a Polônia e matou dois civis, na terça (15), era resultado de um erro no sistema de defesa anti-mísseis da Ucrânia. 6b2r70

Logo após a tragédia no vilarejo polonês de Przewódow, que faz fronteira com a Ucrânia, chefes de estado da Europa inteira responderam com acusações gravíssimas contra a Rússia. Segundo eles, o míssil que matou dois civis era uma provocação direta contra a OTAN e um ato de declaração de guerra.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

LEIA TAMBÉM:

Agora, o presidente da Polônia, Andrzej Duda, afirmou que o caso é um “acidente infeliz” por parte da Ucrânia. Ainda assim, ele afirma que a culpa máxima é da Rússia, por ter começado todo o conflito que gerou essa tragédia.

“Não há nada que revele que este foi um ataque intencional contra a Polônia”, afirmou o presidente Duda.

O presidente dos EUA, Joe Biden, também sustenta a versão de um acidente. Em discurso através do portal oficial da Casa Branca, Biden diz que não viu “nada que contradissesse” a versão do presidente polonês.

O Ministério da Defesa da Rússia, junto de Dmitry Peskov, secretário de imprensa do Kremlin, elogiaram a visão da OTAN sobre o fato. Enquanto o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky insiste em culpar a Rússia pelo míssil, eles se defendem e reforçam a visão do ocidente.

Países da OTAN acreditam que míssil na Polônia foi acidente da Ucrânia
O presidente polonês, Andrzej Duda / Foto: Divulgação – ANSA
RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário Cancelar resposta 2k2249

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo