Na tarde de segunda-feira, 31 de janeiro, uma menina de 12 anos foi abordada com namorado de 27 anos em Indaial. A Polícia Militar realizou a abordagem por volta das 14h55 na rua Minas Gerais, no bairro Tapajós. 1i5v1o
Conforme informações do relatório de ocorrências, uma guarnição efetuava rondas quando avistou quatro homens e uma adolescente em atitude suspeita. Juntamente com o apoio de outra guarnição, os policiais realizaram a abordagem do grupo.
Em determinado momento, os policiais visualizaram o homem de 27 anos jogando algo no chão, sendo encontrado e verificado que tratava-se de 14,7 gramas de maconha, embrulhado em plástico filme, além de 0,7 gramas de cocaína que estava embrulhada em um plástico branco. Com os outros abordados, nada de ilícito foi encontrado.
A adolescente de 12 anos possui relacionamento afetivo com o homem de 27 anos, porém, a guarnição do Programa Rede Catarina sabia da existência de uma decisão Judicial, (Medida Protetiva) que determinava entre outras medidas, o afastamento do namorado da adolescente.
Considerando que ainda não havia sido intimado e cientificado da decisão Judicial, os policiais forneceram uma cópia do referido documento e apresentaram um mandado de Intimação cientificando o homem. Após a colhida da , o mandando foi reencaminhado para o Fórum da comarca de Indaial para as demais providências legais.
LEIA TAMBÉM: Motociclista é conduzido ao hospital em Timbó
A droga encontrada foi apreendida, sendo lavrado o devido Termo Circunstanciado. Foi feito contato telefônico com a mãe da menina, a qual compareceu no local da abordagem e recebeu a filha, encaminhando a mesma para casa.
SEGUNDA VEZ ABORDADOS
Na noite do dia 11 de janeiro, o mesmo casal já havia sido abordado pela Polícia Militar de Indaial. Na ocasião, a menina de 12 anos chegou a tentar esconder drogas na boca para impedir o flagrante. LEIA MAIS AQUI